Consulta Pública 2025 - Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Publicado em 22/03/2024 às 12:45

A Prefeitura de São Miguel de Taipu abriu uma consulta pública para elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2025. O objetivo é ouvir a população e receber sugestões sobre quais devem ser as metas da Administração Pública Municipal para o próximo ano.

Fortalecendo a escuta popular, a consulta pública da LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro de 2025, orientando a elaboração e execução do Orçamento.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, por isso a participação do público externo é de fundamental importância para a elaboração da LDO.

Para realizar sua participação:

link: https://docs.google.com/forms/d/1XuD5jhPRJ8-JvGlkcycBr1OtbwE2ZubJCkZ6a5k1ZNw/viewform?edit_requested=true