Julho Amarelo

Publicado em 29/07/2021 às 21:00

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Julho Amarelo – Campanha de Combate às Hepatites Virais. A mobilização vai dar continuidade nas unidades básicas de saúde e tem como objetivo intensificar as ações de prevenção, controle e tratamento das hepatites virais, por meio de campanhas de conscientização.
No evento foi oferecido para à população testes rápidos, sífilis, HIV, hepatite c e Hepatite B. Durante o evento foi ofertado a vacina da INFLUENZA e atualização da caderneta vacinal, com as vacinas hepatite B e Dupla adulta (DT) e um ponto de apoio com a equipe multidisciplinar.
O principal objetivo da campanha é alertar a população quanto à doença, as formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.
Esteve presente o prefeito Laelson Albuquerque, Primeira-dama e Secretária de ação social Rosélia Avelino, vice-prefeito Arthur, Secretária de saúde Cecília e coordenadores.