Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

por Redação Publicado em 13/07/2017 às 16:25

A Prefeitura Municipal de São Miguel de Taipu, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e desenvolvimento social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realiza nessa quinta-feira, 13/07, a VII Conferencia Municipal de Assistência Social, na escola Maria Lins. Com o tema "Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS"  a conferencia, se estendeu durante todo o dia e é aberta a participação da população em geral. No período da manhã diversas autoridades e representantes das  entidades sociais e população compareceram a abertura.

Durante sua breve fala, a vice-Prefeita do município, Zuza enfatizou a importância da Secretaria de Assistência Social: "A importância do trabalho social desenvolvido no município é de grande suma importância e podemos ver o verdadeiro valor das atividades desenvolvidas pela secretaria".

A coordenadora da assistência social, Vitória Régia, falou sobre sua alegria em participar do evento e a importância de atos como este: "não podemos abrir mão de participar de conferencias e outros eventos como esse, isso é o verdadeiro exercício da democracia."

Por último a Secretária Municipal de habitação e desenvolvimento social, Waldira Rute, agradeceu a todos que estiveram empenhados para a realização da conferencia: "quero agradecer a equipe da secretaria de assistência social, assim como também aos servidores do CRAS e do CREAS e do Conselho Municipal de Assistência Social, pelo empenho constante para que essa conferencia seja um sucesso... O objetivo desse evento é desenvolver propostas e projetos que serão trabalhados pela secretaria e também serão enviados à Conferencia Estadual junto com os Delegados do Município que serão escolhidos aqui. Por Isso ninguém melhor que a população de São Miguel de Taipu para ajudar a nortear os trabalhos sociais a serem desenvolvidos".

Vereador Aurélio Melo, o Presidente do conselho de assistência social de São Miguel de Taipu, Adriano Gomes e os participantes do programa brincando de esportes também participaram do evento.

Durante o acontecimento os participantes foram recepcionado com café da manhã e almoço.